Coronavírus: Desinfeção do espaço público continua

Os serviços da Câmara Municipal continuam a desinfetar, diariamente, o espaço público na cidade do Cartaxo.

As ações integradas pretendem, num só dia, percorrer todos os arruamentos da cidade e complementam as ações de desinfeção do espaço público, que são feitas diariamente nas zonas da cidade de maior afluência de pessoas – junto a farmácias, mercearias e supermercados, instituições bancárias e clínicas, paragens de autocarro e outros equipamentos urbanos.

As Juntas de Freguesia têm desenvolvido estas mesmas ações em cada um dos seus aglomerados urbanos.

No dia 8 de abril, os trabalhos concentraram-se em arruamentos como a Rua Batalhoz, a Praça 15 de Dezembro, a Avenida João de Deus, a Rua Serpa Pinto, a Praceta do Progresso ou em diversos espaços na Ribeira do Cartaxo.

Sempre que as condições meteorológicas impedem a desinfeção de espaços exteriores, os serviços municipais concentram os esforços em espaços de trabalho, como as oficinas ou o Parque de Máquinas Municipal.

Mais artigos
1 De 560

Diariamente são ainda desinfetadas as zonas de quarentena que estão ativas no concelho – na Escola de Secundária, no Cartaxo e no Pavilhão de Festas, em Vila Chã de Ourique, trabalho que é efetuado por trabalhadores e trabalhadoras da Câmara Municipal.

A desinfeção dos espaços públicos é uma medida cautelar. A Câmara Municipal apela a todos os cidadãos para manterem as medidas de auto-proteção, saindo de casa apenas em caso de absoluta necessidade e cumprindo as recomendações das autoridades de saúde, no regresso a casa.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.