Coronavírus: Duas salas da creche do JIC encerram após criança testar positivo

Foram encerradas duas salas da creche do Jardim de Infância do Cartaxo (JIC), esta segunda-feira 14 de setembro, depois de um bebé de 11 meses ter recebido resultado positivo à covid-19.

Funcionárias e cerca de 30 crianças das salas da creche encontram-se em quarentena e vão ser testados.

Em declarações ao Jornal de Cá, o presidente da direção do JIC, explicou que a instituição teve conhecimento do caso na passada sexta-feira, 11 de setembro, contactou de imediato a Autoridade de Saúde Local e seguiram todas as indicações da Direção Geral de Saúde (DGS).

As cerca de 30 crianças e as funcionárias foram colocadas “em casa”, esta segunda-feira, 14 de setembro, durante 14 dias de quarentena, explicou Dário Nogueira.

O responsável explicou ainda que o caso detetado foi comunicado ao JIC pela mãe da criança, depois desta ser testada porque estava febril.

As salas vão ser desinfetadas, e a instituição aguarda indicações da DGS para a sua reabertura.

Mais artigos
1 De 111

Todas as restantes salas do Jardim de Infância do Cartaxo estão a funcionar.

Segundo o balanço da Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria, desta terça-feira, 15 de setembro, estão quatro pessoas com a doença ativa e 54 em vigilância ativa pelas autoridades, no concelho do Cartaxo.

Desde o início da pandemia, já se registaram no concelho, 104 pessoas infetadas com o coronavírus e 99 já recuperaram da doença que levou à morte de uma pessoa.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.