CIMLT promove evento para comunidade educativa

Para assinalar os três anos do projeto PiiCiE LT, a CIMLT organizou o evento online ‘Lezíria inspiring the future’ (em português, Lezíria inspirando o futuro) dedicado a toda a comunidade educativa, que decorrerá de 14 a 29 de setembro, na página de Facebook da CIMLT. O evento contará com 40 oradores para dois temas centrais – educação positiva e inovação na educação.

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar na Lezíria do Tejo (PiiCiE LT) é um projeto piloto e inovador em Portugal de combate ao abandono e ao insucesso escolar, que promove o sucesso educativo nas escolas de 10 municípios da Lezíria do Tejo.

Ao longo dos últimos três anos, o PiiCiE LT permitiu desenvolver ações de excelência com o objetivo de promover uma educação positiva, inovadora, criativa e de excelência, tendo como estratégia o desenvolvimento económico e social da Lezíria do Tejo.

O acesso a este evento, que se inicia esta segunda-feira, é livre, sendo apenas necessária a inscrição nos workshops por parte dos professores que desejem ser certificados – trata-se de uma Ação de Curta Duração composta por três módulos formativos a decorrer nos dias 16, 24 e 25 de setembro. Os professores interessados deverão formalizar a sua inscrição até dia 15 de setembro, através do link: https://forms.gle/cyEyghfA3UhGFh366

Programa
Segunda-feira, 14 de setembro (18h30 – 20h30)
Cristina Valente (Entender e inspirar o futuro das crianças) e Mafalda Ribeiro (O lado b(om) da vida!)

Terça-feira, 15 de setembro (18h30 – 20h30)
Filomena Gaspar (Educação parental positiva e consciente: Implementação de um programa de Educação Parental na CIM LT) e Mikaela Övén e Pedro Vieira (A fórmula para uma educação de sucesso)

Quarta-feira, 16 de setembro (18h30 – 20h30)
Ricardo Cabete (Workshop: Promover a inteligência emocional nas crianças e jovens de hoje!) e Zé Mágico (Magia na Lezíria do Tejo)

Quinta-feira, 17 de setembro (18h30 – 20h30)
José Pacheco (Desenvolvimento de competências sócio emocionais no sucesso escolar) e José Verdasca (Modelo Integrado na Promoção do Sucesso Escolar)

Sexta-feira, 18 de setembro (18h30 – 20h30)
Carlos Neto (Quando o brincar é a melhor solução!) e Adelino Calado (Promover o sucesso escolar prevenindo as desigualdades)

Segunda-feira, 21 de setembro (18h30 – 20h30)
Vasco Gaspar e Rosário Pinheiro (Inteligência emocional, Mindfulness e Educação: uma trilogia com futuro!)

Terça-feira, 22 de setembro (18h30 – 20h30)
Prof. Américo Mateus, Prof. Marco Bento e Eng. Hugo Dantas (LabMóvel de Inovação e Aprendizagens CTEM e as Salas de Aula do Futuro) e José Ramalho (CTEM e as mais valias na promoção do sucesso escolar)

Quarta-feira, 23 de setembro (18h30 – 20h30)
Kevin Hawkins e Amy Burke (A importância do mindfulness nos tempos que correm); Íris Marques (Musicoterapia na Lezíria do Tejo); Carla Moleiro, Cecília Aguiar e Francisco Simões (Observatório 3i da Educação da Lezíria do Tejo: Resultados do projeto)

Quinta-feira, 24 de setembro (18h30 – 20h30)
Ivete Azevedo (Workshop: Promover a criatividade e a inovação nos alunos do Séc. XXI) e Inês Guimarães, “Mathgurl” (Criatividade no ensino da Matemática)

Sexta-feira, 25 de setembro (18h30 – 20h30)
Renato Paiva (Workshop: Segredos para alcançar o sucesso na escola) e Alexandre Almeida (Sucesso na escola e promoção de competências inerentes a um perfil empreendedor)

Segunda-feira, 28 de setembro (18h30 – 21h)
Rui Correia (Global Teacher Prize Portugal 2019), Nuno Lobo Antunes (Como as escolas e as famílias poderão formar um elo poderoso?) e Marcos Piangers (Pais TOP em tempos de desafios!)

Terça-feira, 29 de setembro (18h30 – 21h)
John Collick (A importância da inovação e das novas tecnologias no sistema de ensino), Pepe Menendez (Educar de forma verdadeiramente transformadora!) e Ana Avillez (O quanto podemos transformar positivamente a escola de hoje?)

Pode gostar também

Comentários estão fechados.