Coronavírus: Festas de Pontével canceladas

As tradicionais festas em Honra de Nossa Senhora do Desterro, que todos os anos têm lugar em Pontével, em finais de agosto, princípios de setembro, foram canceladas pelos Quarentões 2020.

Em comunicado, os Quarentões informam que “devido ao contexto de pandemia por COVID-19, este ano não se irão realizar os festejos em Honra de Nossa Senhora do Desterro. O cenário que enfrentamos atualmente obriga à desmarcação de todos eventos/festejos até final de setembro deste ano”.

Os Quarentões 2020 garantem que estavam “longe de imaginar este desfecho” quando, “há cerca de oito meses, começámos as nossas atividades”, acrescentando que “esta é a realidade atual e temos de aceitar todas as medidas que visam proteger a saúde de todos, com a certeza de que estes meses de preparação de eventos, de trabalho de equipa, reuniões, caspiadas, etc, permitiu-nos a todos crescer enquanto pessoas e saborear de alguma forma o gosto de contribuir para manter vivas as tradições da nossa terra”.

Assim, e agradecendo todos os contributos dados até aqui, os Quarentões 2020 estão a preparar uma última atividade. Esta atividade vai decorrer nos dias 6 e 7 de junho e vai consistir num take away de arroz doce e devidos acompanhamentos. Estas iguarias poderão ser adquiridas junto à entrada da sede dos Quarentões, “respeitando todas as normas de segurança”, realça o comunicado.

Apesar de estarem impedidos de realizar a festa, os Quarentões 2020 garantem que vão continuar a trabalhar em equipa até setembro, realizando melhorias na sede.

A terminar, os Quarentões desejam que “tudo volte rapidamente à normalidade, com saúde, e que, em 2021, nos possamos encontrar no primeiro fim de semana de setembro, junto ao rio da Fonte”.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.