Coronavírus: Há três casos positivos ativos no concelho

Há três casos positivos ativos à covid-19 no concelho do Cartaxo, indica o boletim epidemiológico deste domingo, 28 de março. Ao longo da semana recuperaram quatro pessoas, mas surgiram mais três novas infeções por coronavírus.

Há precisamente uma semana, na segunda-feira (22), registavam-se mais dois novos casos positivos à covid-19 no concelho, começando a semana passada com cinco casos ativos. Depois de mais um novo caso positivo registado na sexta-feira, 26 de março, e quatro recuperações até este domingo, há atualmente, segundo os últimos dados divulgados (ainda não houve atualização dos números esta segunda-feira), três casos ativos no concelho. Há, Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria, duas pessoas em vigilância ativa.

Desde o início da pandemia, há cerca de um ano, confirmaram-se 1.212 casos de infeção por coronavírus, dos quais 1.187 estão recuperados, mantendo-se inalterado o número de óbitos devido à doença – 22.

Entretanto, no centro de vacinação do Cartaxo, no pavilhão municipal de exposições, continua o processo de vacinação contra a covid-19, finalizando o grupo de pessoas com 80 ou mais anos e vacinando pessoas com idade entre 50 e 79 anos que tenham doenças associadas. Em ambos os casos, as autoridades de saúde pedem a quem pertencer a um destes grupos e que não tenha sido ainda contactado que entre em contacto com o centro de vacinação do Cartaxo (243 700 255/ 963 967 936)

Também o pessoal docente e não docente, do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo já começou a ser vacinado no passado sábado, 27, continuando a vacinação dos docentes e não docentes do 5º ao 9º ano, no próximo sábado, assim como aqueles que, por falha, não foram convocados para o dia 27 de março. Esta é uma situação que o Jornal de Cá está acompanhar e de que lhe dará conta nos próximos dias.

Pode gostar também