Coronavírus: Mais de 600 vacinados em lares de idosos do concelho

Três equipas de profissionais de saúde, acompanhadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros Municipais, trabalharam ao longo de três dias para executar o plano de vacinação definido para lares e casas de acolhimento. De sexta-feira, 22, a domingo, 24 de janeiro, mais de 600 utentes e trabalhadores receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo destaca o “empenho dos profissionais de saúde e das instituições na organização do Plano de Vacinação”, referindo que três equipas constituídos por médicos e pessoal de enfermagem, estiveram em 25 lares e casas de acolhimento para idosos, assim como, na Casa de João Manuel, da APPACDM, para administrar as vacinas.

Contudo, Pedro Ribeiro considera necessário “alargar, com a máxima urgência, o plano de vacinação aos utentes e trabalhadores dos centros de dia”.

Para o autarca “o plano de vacinação é a primeira janela de esperança para a nossa comunidade”, mas considera essencial que todos contribuam com o cumprimento das medidas de prevenção de contágio e com o cumprimento das medidas em vigor do estado de emergência. “O dever de recolhimento domiciliário deve ser encarado com a máxima seriedade. O esforço é enorme, mas é o único caminho e só terá resultados se for um caminho comum, que todos trilhamos ao mesmo tempo”.

Pode gostar também