O concelho do Cartaxo tem, nas últimas 24 horas, mais uma pessoa com a doença Covid-19 ativa, segundo dados da Delegação de Saúde local, são 18 no total, mais dois que no sábado 30 de maio (dia em que se registou uma descida). O aumento de casos ativos justifica-se pela re-infeção de três pessoas após terem sido dadas como curadas/ recuperadas pelo médico de família, segundo a delegada de saúde local.
Esta terça-feira, segundo os mesmos dados, estão 46 pessoas recuperadas da Covid-19, e 37 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades de saúde.
Desde o início da pandemia, o concelho do Cartaxo regista 65 casos confirmados e uma vítima mortal da doença Covid-19.
No País, de acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS), há hoje 32 895 pessoas infetadas com o coronavírus, e 19 869 pessoas já recuperaram da doença Covid-19.
Em Portugal, desde o início da pandemia registam-se 1 436 vítimas mortais.
Nos hospitais portugueses estão 432 pessoas internadas com a Covid-19 e nos cuidados intensivos estão 58 pessoas.
Ainda segundo a DGS, o número de pessoas em vigilância ativa pelas autoridades subiu para 28 064.