Coronavírus: número de infetados no concelho desce em agosto

Depois da última semana de julho se manter estável no número de doentes Covid-19 ativos, no concelho do Cartaxo, nesta primeira semana de agosto as alterações resultam num decréscimo de casos da doença.

Segundo os dados desta quinta-feira, 6 de agosto, ao final da tarde, há sete casos positivos ativos da doença Covid-19, menos quatro que no final da semana passada, número que, naturalmente, aumenta a contagem de recuperados para 87 pessoas.

Ainda segundo a Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria, há atualmente 13 pessoas em vigilância ativa. Contas feitas, desde o início da pandemia, registam-se, no total, 95 casos de infeção pelo coronavírus, um dos quais resultou em morte.

A nível nacional, de acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), o número de casos confirmados subiu para 52 351, e recuperaram da doença 38 087 pessoas.

O número de pessoas internadas nos hospitais portugueses desceu para 356, tal como o número de doentes nos cuidados intensivos que é hoje de 36. Há a registar desde o início da pandemia 1 746 vítimas mortais.

Ainda segundo a DGS, há 37 729 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.