Coronavírus: Refeições escolares também para alunos do escalão B

As refeições escolares que estão a ser confecionadas e entregues às famílias com crianças e jovens no escalão A da Ação Social Escolar, desde o encerramento das escolas, passam a estar disponíveis, também, para crianças do escalão B, informou esta quarta-feira, 15 de abril, o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, na reunião diária da Comissão Municipal de Proteção Civil.

As refeições são confecionadas na cozinha da Escola José Tagarro, “acondicionadas em recipientes descartáveis” e distribuídas em cada estabelecimento de ensino, sendo depois entregues às famílias por funcionários do município.

De acordo com a Câmara Municipal do Cartaxo, as refeições passam assim a estar disponíveis também para todas as crianças no Escalão B, sendo neste caso pagas a 50 por cento – 73 cêntimos por refeição. Para os alunos do Escalão A, as refeições não têm qualquer custo para as famílias.

Os pais ou encarregados de educação devem manifestar a vontade de as receber, dando conhecimento ao respetivo agrupamento de escolas e as refeições passam a estar disponíveis.

A área de Educação e Juventude da Câmara Municipal do Cartaxo, que coordena a confeção e entrega das refeições, também está disponível para receber os pedidos e para os reencaminhar. Para contactar esta área dos serviços municipais, deve ser usado o telefone 243 700 254.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.