Refeições escolares mantêm-se em período de férias

As refeições escolares, que estão a ser confecionadas e entregues às famílias do concelho do Cartaxo com crianças e jovens no Escalão A da Ação Social Escolar, desde o encerramento das escolas, vão continuar a ser entregues durante o período que corresponde a férias da Páscoa – de 30 de março a 13 de abril.

As refeições são confecionadas na cozinha da Escola José Tagarro e distribuídas em cada estabelecimento de ensino. Pedro Ribeiro, que anunciou ontem esta medida, havia já informado que, por razões de segurança, “especialmente importantes nestes dias de incerteza que todos vivemos, as refeições são acondicionadas em recipientes descartáveis”. O presidente da Câmara do Cartaxo reforçou a importância de continuarmos a ter “as nossas trabalhadoras nas escolas para entregarem as refeições às famílias com os cuidados que se impõem”.

As refeições estão disponíveis para todas as crianças e jovens no Escalão A, mas apenas são confecionadas quando os pais ou encarregados de educação dão conhecimento ao agrupamento de escolas que as pretendem levantar. De acordo com o presidente, basta um simples contacto para o agrupamento a que pertence o estabelecimento de ensino e as refeições passam a estar disponíveis. O autarca referiu ainda que “temos a possibilidade de entregar as refeições ao domicílio, mas até ao momento nenhum pedido nesse sentido foi feito pelas famílias”.

Ainda segundo Pedro Ribeiro, durante a reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil desta quarta-feira, entre as medidas que poderão vir a ser adotadas no âmbito da passagem à Fase de Mitigação, que a Direção-Geral da Saúde declarou a partir de ontem, dia 25 de março, poderá estar a entrega das refeições ao domicílio, como regra, como “medida de proteção, para evitar ao máximo a saída das pessoas das suas casas”.

Para contactar a área de Educação e Juventude da Câmara Municipal do Cartaxo, deve ser usado o telefone 243 700 254.

Pode gostar também
Comentários
Loading...