Coronavírus: Vereador Pedro Nobre testa positivo

O vereador Pedro Nobre, responsável pelos pelouros de planeamento urbanístico, fiscalização, desporto e ambiente na Câmara Municipal do Cartaxo, testou positivo, esta segunda-feira (18), ao vírus Sars-Cov-2, encontrando-se, desde o passado sábado, em isolamento profilático.

De acordo com o comunicado da Câmara Municipal do Cartaxo, o vereador apresenta sintomas da doença Covid-19, mas a sua situação é estável.

Na sequência do teste positivo, as autoridades de saúde identificaram os contactos de risco e, segundo a nota do município, por precaução, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Ribeiro, assim como, o vice-presidente, Fernando Amorim, e elementos dos gabinetes de apoio à presidência e à vereação – com os quais o vereador Pedro Nobre esteve em reunião de trabalho na passada sexta-feira –, estão desde ontem em isolamento e vão ser submetidos a teste durante esta semana e continuam a assegurar as suas funções em teletrabalho.

Pedro Ribeiro conduziu os trabalhos da reunião da Câmara Municipal que decorreu ontem, 18 de janeiro, por videoconferência, apelou ao reforço dos cuidados e do cumprimento das medidas do Estado de Emergência – “travamos juntos uma batalha que está longe de terminar. Nesta luta e a única arma que cada um de nós controla é o nosso comportamento responsável”, afirmou o autarca, lembrando que “apesar de todos os cuidados tidos nas nossas reuniões de trabalho, do uso obrigatório de máscara, do distanciamento, de privilegiarmos os contactos de trabalho por meios digitais, o vírus está presente na nossa comunidade e continua sem dar tréguas. Apesar do cansaço, precisamos manter-nos em alerta”.

No início da reunião, Pedro Ribeiro justificou a ausência do vereador Pedro Nobre, informando que o mesmo havia testado positivo à Covid-19 nessa manhã de segunda-feira.

Situação epidemiológica, atualizada, do concelho do Cartaxo. Veja aqui.

Pode gostar também