Covid-19: Há 44 casos positivos ativos no concelho

Depois de vários dias consecutivos com os números de novos casos de infeção por SARS-CoV-2, a nível nacional, acima dos mil (os números das últimas 24 horas indicam 1 751), também os números no Cartaxo têm sofrido uma subida. Há atualmente mais de 40 pessoas com o vírus ativo, no concelho, que apresenta uma incidência cumulativa a 14 dias de 248 casos de infeção por 100 mil habitantes.

Na primeira semana de outubro contavam-se pelos dedos de uma mão os casos ativos no concelho, mas a meados do mesmo mês já seriam precisas mais de duas mãos para os contar. No dia 15 contavam-se 15 pessoas com o vírus ativo e no final do mês já eram vinte.

O número de novas infeções continuou a subir, iniciando-se o mês de novembro com quase 30 casos ativos. Os números do mais recente boletim epidemiológico do concelho do Cartaxo (11 de novembro), divulgados pela Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria, dão conta de 44 pessoas com o vírus ativo e 25 em vigilância ativa.

O total de casos de infeção por SARS-CoV-2 confirmados registados até à data, no concelho, é de 1 599. Destes, 1 527 estão recuperados e há 28 óbitos a registar.

Pode gostar também