“Isto aqui não é uma guerra de tronos”

Alexandra Barros é a primeira mulher à frente dos destinos da União de Freguesias Ereira e Lapa. É jovem e muito dinâmica, e é a convidada do programa desta semana.

Alexandra Barros, é uma das grandes vencedoras das eleições autárquicas de setembro de 2021, candidatou-se pelo PSD e conseguiu o melhor resultado de sempre para os sociais democratas, nesta União de Freguesias, e um dos melhores no concelho do Cartaxo. O PSD elege seis mandatos na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias Ereira e Lapa e ganhou a presidência da Junta de Freguesia com maioria absoluta.

Neste programa, é tema de conversa a vitória de Alexandra Barros nestas eleições e as prioridades desta jovem mãe para esta União de Freguesias.

A Ereira e a Lapa foram anexadas numa União de Freguesias em 2013, no âmbito da reorganização territorial que levou à redução das 4 259 freguesias então existentes para 3 092. Esta anexação não foi do agrado de muitas pessoas de ambas as localidades. Alexandra Barros está entre os que defendem a desunião das duas freguesias.

Ler
1 De 33

Conversa Afiada é um programa áudio digital do Jornal de Cá com Fátima Rebelo e Pedro Mendonça.

Isuvol
Pode gostar também