Covid-19: Mais de 34 mil vacinas administradas no Cartaxo

Até ao passado sábado, dia 28 de agosto, foram administradas 34 304 vacinas contra a covid-19 no Cartaxo, sendo que 16 843 foram primeiras doses e 17 461 segundas doses.

O facto de haver mais segundas doses que primeiras doses, segundo explicação do município do Cartaxo, “deve-se, essencialmente, a dois factos: no caso de vacinação de indivíduos anteriormente positivos ao vírus, é administrada apenas uma dose da vacina, mas esta dose é registada no sistema informático de controlo como segunda dose; e o mesmo se passa no caso da administração de vacinas de dose única, também registadas no sistema como segundas doses. Esta opção de registo foi decidida a nível central e permite ter indicação quantitativa de indivíduos com vacinação completa”.

Atualmente, o Centro de Vacinação do Cartaxo está a funcionar sem agendamento prévio para todas as pessoas maiores de 12 anos que pretendam receber a primeira dose da vacina e também para as pessoas que pretendam antecipar a data agendada para a segunda dose.

A modalidade “Casa Aberta” está agora disponível para a vacinação de primeiras doses de utentes elegíveis que não estejam agendados, com idade igual ou superior a 12 anos e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses. Para tal, é necessário obter uma senha digital para o dia em que pretende ser vacinado, devendo consultar a afluência do centro de vacinação.

Para qualquer dúvida deve ser contactada a respetiva unidade de saúde (USF D. Sancho I (243 700 810); USF Cartaxo Terra Viva (243 700 658) e UCSP Cartaxo (243 700 666) ou a linha direta do Centro de Vacinação do Cartaxo (243 700 255/ 963 967 936). A Câmara Municipal mantém o apelo aos utentes que possam não ter a sua informação de contacto atualizada, que o façam junto da unidade de saúde em que estiverem inscritos.

Pode gostar também