Desfile de Natal volta a encantar miúdos e graúdos

O caminho percorrido podia estar mais encantado, com mais gente nas ruas (como é habitual nestas ocasiões), a aproveitar a bela manhã de sol, e mais música a acompanhar os pequenos pais Natal e os reis magos seniores, da comunidade escolar e instituições de apoio social do concelho, que desfilaram pela Rua Batalhoz, vindos do Largo do Valverde, onde se formaram, até à Praça 15 de Dezembro, no centro do Cartaxo.

E foi precisamente aí, junto à Câmara Municipal do Cartaxo, que a magia aconteceu, com o adorável velho das barbas brancas a receber todos na Casa do Pai Natal, ali instalada neste mês de dezembro, fazendo as delícias dos mais novos, sobretudo aos fins de semana.

Mas nesta manhã de terça-feira, 17, tudo foi mais encantador, com neve artificial a cobrir de branco todos os que iam passado na passadeira vermelha até à Casa do Pai Natal, para fazer os pedidos natalícios e receber algumas guloseimas. Depois, foram os insufláveis e o carrossel a chamar as atenções, com dezenas de crianças a pular de alegria e os coros do Jardim de Infância do Cartaxo e do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita, entoando músicas desta época natalícia que encantaram todos os que ali se dirigiram para ouvir as muitas vozes harmoniosas, ensaiadas e dirigidas pelos professores Rolando Ferreira, Ana Paula Figueiredo e Fátima Brito.

Desfile de Natal nas ruas do Cartaxo

O Desfile de Natal, esta manhã, percorreu as ruas da cidade. Meninos e meninas de todas as idades, comunidade escolar, associações e instituições de apoio social do concelho, assinalaram a época natalícia. Foi uma manhã cheia de magia que contou com a participação de todas as gerações a lembrar que esta é uma época de união

Publicado por Jornal de Cá em Terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Aconteceu assim, uma vez mais, uma manhã diferente, a trazer mais gente ao centro da cidade, com muita animação e magia, numa organização da área de Educação da Câmara Municipal do Cartaxo em parceria com a comunidade escolar e associativa do concelho. Para o ano há mais!

Ler
1 De 533
Coro do Agrupamento Marcelino Mesquita do Cartaxo

Os meninos e meninas do Coro do Agrupamento Marcelino Mesquita, cantaram e encantaram esta manhã no final do desfile de Natal

Publicado por Jornal de Cá em Terça-feira, 17 de dezembro de 2019
Pode gostar também