Despertar dos Cinco Sentidos nas Férias de Natal

Jornal de Cá e a Revista DADA exploram a visão com os mais pequenos

O Despertar dos Cinco Sentidos foi o tema escolhido para a Semana do Mindfulness do Município do Cartaxo, dedicada a crianças dos seis aos 12 anos. Com o Jornal de Cá e a Revista DADA, os mais pequenos exploraram a visão.

Através de dinâmicas de grupo e atividades lúdicas, as crianças e jovens são desafiados a refletir sobre diferentes temáticas, enquanto se divertem e usufruem do tempo livre das Férias de Natal, nesta Semana do Mindfulness. Cada dia da semana é dedicado a um sentido – audição, visão, tato, olfato, paladar. A atividade na manhã desta terça-feira levou o Jornal de Cá e a Revista DADA ao seu encontro no Centro Cultural do Cartaxo onde exploraram a visão através das lentes de uma câmara de filmar e de uma máquina fotográfica, assim como as ilusões que podemos criar com estes instrumentos.

Semana do Mindfulness

A atividade na manhã desta terça-feira levou o Jornal de Cá e a Revista DADA ao seu encontro no Centro Cultural do Cartaxo onde exploraram a visão através das lentes de uma câmara de filmar e de uma máquina fotográfica, assim como as ilusões que podemos criar com estes instrumentos

Publicado por Jornal de Cá em Terça-feira, 18 de dezembro de 2018

 

Durante esta Semana do Mindfulness, de 17 a 21 de dezembro, 24 crianças dos seis aos 12 anos estão a frequentar, de modo gratuito, ateliês de atividades, conduzidos por técnicas credenciadas, com atividades lúdicas, muito divertidas, que possam contribuir para lhes dar ferramentas que as vão ajudar a lidar com os amigos, com a família, com a escola.

Mais artigos
1 De 155

Esta é uma organização do Município do Cartaxo, numa ação integrada nas Oficinas de Inteligência Emocional no Âmbito da Academia de Inteligência Emocional do Cartaxo, que decorre no concelho, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (Piicie Lt).

Pode gostar também

Comentários estão fechados.