Detido condutor no Cartaxo com 2,17 g/l de álcool

 

Nos últimos três dias, o Comando Distrital de Polícia de Santarém levou a cabo operações de prevenção da criminalidade em geral e da sinistralidade rodoviária, em particular, em que, entre outras contraordenações, deteve quatro pessoas por conduzirem com excesso de álcool no sangue, um dos quais no Cartaxo.

Na Cidade do Cartaxo foi detido um homem, de 33 anos, por ter sido fiscalizado e se ter verificado conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 2,17 gramas por litro. O mesmo aconteceu em Santarém, onde foi detido um homem, de 35 anos, por conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 2,78 gramas por litro. Em Torres Novas foram detidos um homem, de 21 anos, e uma mulher de 25, por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue de 1,28 e 1,41 gramas por litro, respetivamente. Para além disso, nesta última cidade, foi ainda detido um homem, de 22 anos, por conduzir veículo automóvel sem que estivesse habilitado para o efeito.

Nesta operação policial, foram fiscalizadas e controladas por radar 2744 viaturas de diferentes categorias e efetuados 185 testes de verificação de alcoolemia no sangue. Da operação resultaram ainda algumas contraordenações, designadamente, uma por falta de habilitação (caducidade do documento apresentado), 14 por falta de inspeção, cinco por utilização de telemóvel durante o exercício da condução, uma por inexistência ou falta de utilização de cinto de segurança, 37 por excesso de velocidade, 13 por falta de seguro, além de mais de 50 outras infrações diversas.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.