Diretório do comércio local e empresas já está online

Já está online o Diretório Comércio Local – Proximidade é Digital, que facilita as compras no comércio tradicional do concelho do Cartaxo através de encomendas pela internet, sem sair de casa.

Para o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro, este diretório é “mais uma ferramenta que o comércio do Cartaxo passa a ter disponível para chegar aos seus clientes e divulgar os seus produtos e serviços”.

De acordo com o município do Cartaxo, a área de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo foi responsável pela recolha e sistematização da informação e pela criação da parceria que permite a presença gratuita de todos os comerciantes e prestadores de serviços, ainda que de não sejam sócios da Associação Comercial, Empresarial e Serviços – Cartaxo e Santarém (ACES). No arranque, o diretório conta com a presença de 39 estabelecimentos.

A recolha de informação decorreu nas últimas semanas junto do comércio local e empresas – farmácias e clínicas de saúde, óticas, minimercados e mercearias, pronto a vestir ou ourivesarias, barbeiros e floristas, são alguns dos estabelecimentos que se podem encontrar no diretório.

Numa primeira fase, o trabalho de recolha de informação teve como prioridade o comércio local que “se viu obrigado a encerrar as portas aos seus clientes, que já tinha, ou criou, espaços online para divulgar a sua atividade, ainda que através de uma simples presença nas redes sociais”, explicou o autarca.

O diretório está agora disponível “a todos os comerciantes que o queiram integrar, sendo apenas necessário contactar a área de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo”, afirmou o presidente da Câmara que adiantou “esta é apenas uma das iniciativas que estão a ser promovidas no âmbito do apoio ao comércio local”, destacando que quer no site da autarquia, quer na página de Facebook já foram disponibilizados os contactos do comércio local e as soluções que os comerciantes foram construindo para garantir soluções de takeaway, ou de entrega ao domicílio”.

Mais artigos
1 De 513

A Câmara Municipal está também a preparar uma campanha de comunicação que deverá estar pronta a arrancar no próximo mês. “É certo que as portas do comércio local voltarão a abrir, mas é também certo que esta abertura será condicionada”, afirmou o presidente da Câmara – “estou convicto que depois destes tempos difíceis, vamos precisar manter, enquanto comunidade, a resiliência, mas também vamos precisar reforçar a capacidade para encontrar novas soluções e que essas soluções passarão, de certeza, pela presença online”.

Ligação para o diretório http://www.aces.pt/diretorio/cartaxo

Segundo o comunicado da Câmara Municipal do Cartaxo, o diretório será atualizado sempre que necessário. Faça chegar a sua informação à área de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo da Câmara Municipal do Cartaxo – envie e-mail para investir@cm-cartaxo.pt ou contacte por telefone 243 700 261.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.