Distúrbios nas Piscinas Municipais do Cartaxo

Não tem sido fácil a vida dos utilizadores e profissionais das Piscinas Municipais Descobertas do Cartaxo, nos últimos dias.

Tudo causado por grupos de jovens adolescentes e adultos que, nas tardes dos dias 15, 21, 23 e 24 de agosto, lançaram o caos.

A primeira situação aconteceu no dia 15 de agosto, com indivíduos vestidos dentro de água e constantes mortais para dentro dos tanques e ameaças a um dos nadadores-salvadores.

A situação repetiu-se na quarta-feira, 21 de agosto, com alguns destes indivíduos a agredirem dois utilizadores das piscinas dentro dos balneários e, quando avisados por um funcionário de que as portas dos balneários não eram para partir, este terá sido agredido por alguns jovens deste grupo, a soco e pontapé. Das agressões resultaram ferimentos ligeiros, mas que obrigaram o funcionário a dirigir-se ao Hospital de Santarém

Na sexta-feira, 23 de agosto, novo grupo a provocar desacatos, com bolas atiradas para a água e mortais para dentro das piscinas, chegando a cair em cima de crianças. Além disso, este grupo colocou crianças de fraldas dentro da água, tendo sido encontradas fezes dentro da piscina, mas também no exterior, no local onde se encontravam.

Já no dia 24, sábado, voltaram os desacatos e a música excessivamente alta, que incomodava outros utilizadores das instalações.

Mais artigos
1 De 367

Os nadadores-salvadores entraram em contacto com a PSP, a solicitar a sua passagem durante a tarde, uma vez que, este ano, a PSP não está de serviço às Piscinas Municipais, como acontecia noutros anos. No entanto, esse pedido teria de ser efetuado por alguém da Câmara Municipal, mas a patrulha da PSP acabou por ir às Piscinas durante a tarde.

No final do dia, além de ter desaparecido uma toalha de outro utilizador das piscinas, houve pelo menos um utente que registou queixa no Livro de Reclamações e outros pediram que lhes fosse restituído o valor da entrada.

A Câmara Municipal do Cartaxo está ao corrente destas situações e, segundo o presidente do Município, Pedro Ribeiro, disse ao Jornal de Cá, “a partir de amanhã (terça-feira) a PSP vai voltar a estar presente nas Piscinas até ao seu encerramento”, no final da época balnear.

A PSP tomou conta das ocorrências. Além disso, a Câmara Municipal vai abrir um inquérito para apurar todos os factos, o que poderá dar origem a uma queixa crime, apresentada pelo Município.

Recorde-se que as Piscinas Municipais Descobertas são um importante equipamento para os utilizadores do concelho do Cartaxo. Diariamente, registam uma média de entradas que supera as duas centenas.

Pode gostar também
Comentários
Loading...