A Câmara Municipal do Cartaxo informa que o atendimento ao público na divisão de planeamento e administração urbanística, quer no balcão do edifício-sede do Município, quer o efetuado mediante marcação com técnicos da Divisão, estará suspenso nos dias 18 e 19 de janeiro – terça e quarta-feira da próxima semana.
De acordo com nota do município, a suspensão do serviço nestes dois dias deve-se à necessidade dos recursos humanos afetos àquela divisão frequentarem uma ação de formação, com o objetivo de passarem a trabalhar com as novas plataformas digitais de atendimento e seguimento de processos de urbanismo, que a Câmara Municipal está a implementar, no sentido de agilizar os processos – um assunto que a edição de janeiro o Jornal de Cá (já nas bancas) lhe dá conta.
Pedro Reis, vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro de Urbanismo, destacou que “a suspensão do atendimento nestes dois dias é necessária. A eficácia da formação obriga a que todos os trabalhadores estejam presentes em simultâneo”.
As novas plataformas de atendimento e seguimento de processos que “vamos ter disponíveis muito em breve, permitirão melhorar a eficiência do serviço prestado pela autarquia no âmbito do urbanismo. Serão facilitadoras da relação com munícipes e empresários, reduzirão a complexidade a que pessoas e empresas estão hoje obrigadas para apresentar ou seguir os seus processos de urbanismo”.
A autarquia apela a que quem tenha previsto ser atendido pelos serviços nos dias 18 e 19 de janeiro, antecipe o seu atendimento ou, em caso de impossibilidade de o fazer, contacte antecipadamente os serviços da divisão.