Do Cartaxo para todo o mundo através da rádio e da internet

Esta é já a 60ª edição desta atividade, este ano sob o lema “60 anos a unir escoteiros”

Vários Grupos dos Escoteiros de Portugal da Região de Lisboa e Vale do Tejo vão estar no Cartaxo, durante o próximo fim de semana, em comunicação com escoteiros de todo o mundo.

Realiza-se no próximo fim de semana (de 20 a 22 de outubro) mais uma edição do Jamboree no ar (JOTA) e do Jamboree na Internet (JOTI), atividade que põe os escoteiros de todo o mundo em comunicação uns com os outros. Este ano a estação nacional dos Escoteiros de Portugal (CR6AEP) estará sediada no Cartaxo, numa organização do Grupo 72, em colaboração com a Associação dos Radioamadores do Ribatejo.

Através das ondas da rádio e também através da Internet, os jovens escoteiros vão realizar diversas atividades de comunicação, algumas das quais permitirão a obtenção da Insígnia da Lusofonia que é partilhada com todos os países da Comunidade do Escotismo Lusófono.

Esta é já a 60ª edição desta atividade, este ano sob o lema “60 anos a unir escoteiros”.

Os Escoteiros de Portugal (AEP) são a mais antiga organização juvenil do país e são fundadores do escotismo português. Mais informações sobre a AEP em www.escoteiros.pt.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.