Duarte Fernandes alcança mínimos para o Campeonato de Portugal

Duarte Fernandes e Rafael Barros, atletas da Casa do Povo de Pontével, conquistaram lugares no pódio no Campeonato Distrital Absolutos em pista coberta, que se realizou este fim de semana em Pombal.

Este campeonato foi organizado pelas associações distritais de Leiria, Santarém e Coimbra, sendo também aberto a atletas de outros distritos e destinado a Juvenis, Juniores, Sub-23, Seniores e Veteranos.

Duarte Fernandes, Júnior de 1º ano, sagrou-se campeão distrital dos 200 metros, com 22,90, alcançando o seu recorde pessoal.

Além deste título, Duarte Fernandes também alcançou o 1º lugar no pódio e o título de campeão distrital na prova de 400 metros, com a marca de 50,69, recorde pessoal e da Casa do Povo. Com este resultado, o atleta alcançou os mínimos para o Campeonato de Portugal , que irá ter lugar nos dias 29 de fevereiro e 1 de março, em Pombal.

Rafael Barros, Júnior de 1º ano, participou pela primeira vez no lançamento do peso de 7,260 kg, alcançando a marca de 11,14 metros e o 3º lugar no pódio.

Em femininos, as irmãs Mariana Severino, Sub- 23, e Leonor Severino, Juvenil, obtiveram o 8º e 9º lugares no lançamento do peso e Jéssica Teixeira, Sub – 23, foi 8ª e 9ª nos 200 e 400 metros, respetivamente.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.