E se a terra tremer no Cartaxo?

A Terra Treme é um exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico, promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), que convida toda a população a participar, no próximo dia 15 de novembro, às 11h15.

Assim sendo, os Bombeiros Municipais do Cartaxo desafiam a população do concelho a participar neste exercício nacional, que tem a duração de apenas um minuto e procura alertar e sensibilizar as pessoas sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.

O exercício público, de âmbito nacional, de sensibilização para o risco sísmico, denominado A Terra Treme, é realizado anualmente (está na 7ª edição), sendo uma medida prevista na Estratégia Nacional de Proteção Civil Preventiva.

Para participar basta ter em mente três gestos simples a fazer, num minuto, em caso de um tremor de terra: baixar, proteger e aguardar. Neste caso, será apenas um exercício em que poderá participar sozinho ou em grupo, em casa, no trabalho ou na escola. Saiba mais na página online A Terra Treme.

Pode gostar também
Comentários
Loading...