Eco-Cartaxo junta-se a manifestação pelo encerramento de Almaraz

 

A Eco-Cartaxo, vai juntar-se à manifestação ibérica marcada para dia 11 de junho, em Cáceres, Espanha, pelo encerramento da Central Nuclear de Almaraz.

AlmarazA Eco-Cartaxo convida, assim, os seus sócios e amigos a juntarem-se nesta viagem.

O transporte será assegurado através de um autocarro com motorista profissional e o valor a pagar será apenas para as despesas, ficando entre cinco e dez euros.

A ida e o regresso serão no mesmo dia, em horas a combinar e posteriormente divulgadas.

Para mais informações e inscrições, poderá contactar a Eco-Cartaxo, através do 914887595, 243799586, 918292338, ou pelo email ecocartaxo@sapo.pt.

Mais artigos
1 De 949

Recorde-se que a Central Nuclear de Almaraz representa um risco bastante considerável para o rio Tejo, já que é no rio que é refrigerado o reator da central e é também o Tejo que recebe as suas descargas nucleares, através do embalse de Arrocampo; esta central reprovou nos testes de resistência feitos pela Greenpeace, que indicou falta de válvulas de segurança e de sistemas de ventilação filtrada para prevenir uma explosão de hidrogéneo, não tem um dispositivo eficaz para contenção de radioatividade em caso de acidente, não tem avaliação de riscos naturais e nem sequer está prevista a implantação de um escape alternativo para calor.

Entre outros fatores, salienta-se o facto de inspetores do Conselho de Segurança Nuclear espanhol afirmarem que as repetidas falhas no sistema de refrigeração colocarem um sério risco de segurança, a que acresce o facto de a energia produzida por Almaraz ser irrelevante para o sistema energético espanhol e nula para o português.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.