Elevador do Parque Central vandalizado à pedrada
Centro do Cartaxo foi alvo de mais um ato de vandalismo, esta noite
O centro do Cartaxo acordou esta manhã de quinta-feira com mais um ato de vandalismo: um dos elevadores do Parque Central foi parcialmente destruído esta noite.
Um dos vidros laterais do elevador que dá acesso ao parque de estacionamento subterrâneo terá sido partido à pedrada, informa o presidente da Câmara do Cartaxo, nas redes sociais, mostrando-se “desiludido com o espírito de Natal e de cidadania daqueles que destroem o que é de todos!”, adiantando que já “há duas semanas tentaram incendiar a Casa do Pai Natal”. Este caso, ocorreu logo na primeira noite em que ficou instalada na Praça 15 de Dezembro e só se evitou a destruição da Casa do Pai Natal porque o segurança conseguiu apagar o que começava a arder, não conseguindo, contudo, apanhar os responsáveis pelo ato.
Ainda assim, o presidente considera que “não vale a pena atirarmos pedras às forças policiais”, pois “estes assuntos ligados ao vandalismo daquilo que é de todos passa, também, pela educação que estamos a dar aos nossos filhos”, lamenta.
De acordo com Pedro Ribeiro, o caso está entregue à PSP.