Elvira Tristão lidera Mulheres Socialistas

Tomou posse a Comissão Política Concelhia Mulheres Socialistas Igualdade e Direitos do Cartaxo, liderada por Elvira Tristão, coordenadora concelhia, no passado domingo, 16 de fevereiro.

Na sequência das eleições para os órgãos concelhios do Partido Socialista, realizadas no passado dia 1 de fevereiro, realizou-se a reunião de instalação desta nova estrutura de base do Partido Socialista, criada no âmbito da última revisão estatutária.

Da lista liderada por Elvira Tristão, fazem parte Olinda Alexandre, Telma Vinhas, Carolina Simões, Filipa Gaspar, Ana Bernardino e Dina Lopes. Para dar posse à coordenadora concelhia, esteve presente a presidente do departamento federativo MS-ID, e deputada pelo Partido Socialista na Assembleia da República, Mara Lagriminha, que agradeceu a disponibilidade de Elvira Tristão para este desafio, destacando as suas qualidades e experiência política.

Após a tomada de posse, por proposta da coordenadora concelhia, foi eleito o secretariado composto por Elvira Tristão, Olinda Alexandre, Carolina Simões, Carla Delgado, Sandra Vila e Anabela Antunes. Tem inerência no secretariado e na CPC das Mulheres Socialistas Igualdade e Direitos o presidente do PS Cartaxo, Pedro Nobre, que esteve presente na tomada de posse.

Elvira Tristão afirmou ter aceite o desafio de coordenar a estrutura concelhia das Mulheres Socialistas Igualdade e Direitos, composta por um grupo de mulheres, muitas delas com experiência autárquica, com o objetivo de alargar e reforçar a qualificação da participação das mulheres na política, num contexto em que se exige uma representação paritária, em consonância com a representação eleitoral da população portuguesa.

A coordenadora das MS-ID lembrou que, em 2021, as listas às eleições autárquicas terão de respeitar a paridade de género e que importa, até lá, continuar a agregar às causas socialistas mais mulheres com capacidade de contribuir para o reforço do projeto do PS Cartaxo para o concelho.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.