Pedro Nobre reconduzido presidente do PS Cartaxo

A nova Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, que resultou das eleições do passado dia 1 de fevereiro, reuniu na noite de domingo, 16 de fevereiro, onde constou a eleição dos órgãos do PS Cartaxo para o período 2020/2022, com Pedro Nobre a ser reconduzido presidente do PS Cartaxo.

Nesta noite, nos termos dos estatutos, Pedro Nobre, que foi eleito por unanimidade, apresentou à Comissão Política Concelhia a sua proposta de Secretariado – órgão executivo do Partido – para o próximo biénio, composto por: Pedro Nobre, Artur Caetano, Carolina Simões, Fernando Amorim, Ana Bernardino, Marco Rodrigues e Pedro Ribeiro. São inerentes neste órgão: Elvira Tristão (MS – ID) e Beatriz Antunes (JS Cartaxo).

A Mesa da Comissão Política, eleita por unanimidade, passa a ser presidida por Telma Vinhas, tendo como secretários, Gentil Duarte e Sandra Vila.

Pedro Nobre manifestou “gratidão aos militantes que exerceram funções no anterior mandato e satisfação pelo contributo que foi dado por todos para o desenvolvimento e crescimento do projeto político que nos une”.

Quanto ao futuro, Pedro Nobre sublinha que “a equipa que apresentamos para a Comissão Política do PS Cartaxo é composta por militantes que querem participar de forma ativa na vida da nossa terra. Sendo a Comissão Política um elo fundamental na cadeia da organização do PS, os militantes que integram este órgão garantem a dinâmica e a competência para nos apresentarmos com respostas às ambições e aos novos desafios que nos são colocados”.

Na preparação do maior desafio dos próximos dois anos – as eleições autárquicas – Pedro Nobre defende que “o nosso caminho é o caminho do diálogo, da concertação de posições, do trabalho próximo e do aprofundamento do debate sempre que divergirmos. É, também, o caminho da cultura de aglutinação, de convergência, assente na construção de consensos orientados para a defesa do interesse público”. O presidente do Partido reforça que “queremos continuar a somar participação, a somar diversidade, a somar contributos e a estimular o debate interno sobre as melhores políticas públicas municipais para o nosso futuro coletivo”.

Ler
1 De 675

Sobre a atualidade política, Pedro Nobre transmite total confiança nos autarcas eleitos pelo PS Cartaxo, quer nos órgãos municipais quer nos órgãos de freguesia, e reafirma que “os valores do trabalho, da dedicação e da seriedade são os nossos principais instrumentos para estarmos à altura do legado do nosso primeiro presidente de câmara, Renato Campos, que me deu a honra de ser mandatário desta recandidatura”.

Isuvol
Pode gostar também