Em dezembro, Cartaxo é Terra de Natal

A Câmara Municipal do Cartaxo, com o apoio de juntas de freguesia, comerciantes, coletividades e associações do concelho, preparou um vasto programa de atividades para celebrar a época de Natal no concelho. É já a partir do dia 7 de dezembro, sábado, que a Praça 15 de Dezembro, no Cartaxo, se vai transformar num dos locais mais mágicos do concelho – tudo porque vai acolher uma casa muito especial, a Casa do Pai Natal.

Toda construída para encantar os mais pequenos, a Casa do Pai Natal vai ser o ponto de encontro de todos meninos que tenham uma cartinha especial para enviar pelo marco do correio mágico, que vai estar mesmo ali à porta e que vai fazer chegar todos os pedidos especiais ao Pólo Norte. Se é verdade que a casinha do Pai Natal, de tão linda que é, vai ser o centro das atenções, a verdade é que os insufláveis, o carrossel e o globo de neve gigante, não lhe vão ficar atrás.

O adorável senhor de barbas brancas, como todos sabemos, está super ocupado neste mês, mas reservou todos os sábados de dezembro e ainda os dias 22, 23 e 24, das 10h às 17h, para conhecer as crianças e todos os adultos que mantenham dentro de si a magia e a fantasia do natal.

Para além do espaço todo dedicado à época de Natal, o programa integra um conjunto de eventos e atividades para aproveitar ao máximo os dias de festa. Vai haver muita música pelas ruas do Cartaxo, espetáculos de dança e teatro no Centro Cultural, muitos pais natal e mães natal e duendes a passear de bicicleta ou a jantar à mesma mesa, muitas atividades para gastar as calorias ganhas com tantos docinhos saborosos, muitos e muitos presépios por todo o concelho, férias para relaxar, muitas montras decoradas a rigor, um mercadinho cheio de sabores e todo iluminado e, ainda, um desfile que vai percorrer O Caminho Encantado até chegar à Casinha do Pai Natal.

Programa
Sábado, 7 de dezembro
10h Pedalada Amiga, passeio de bicicleta solidário com concentração na Praça 15 de Dezembro.

10h30 Atuação itinerante da Tuna da Universidade Sénior do Cartaxo pelas ruas da cidade e Mercado Municipal.

Mais artigos
1 De 451

20h Concerto de Natal, organizado pelos Cinquentões 2020, no Pavilhão de Festas de Vila Chã de Ourique.

Domingo, 8 de dezembro
15h Um conto espacial, Teatro Infantil levado pela Área de Serviço ao Centro Cultural do Cartaxo.

Sábado, 14 de dezembro
10h30 Atuação itinerante das escolas de acordeão Andreia Sofia pelas ruas da cidade e Mercado Municipal

10h30 Atuação itinerante do Rancho Folclórico Regional de Vale da Pedra pelas ruas da cidade e Mercado Municipal

20h Jantar de pais e mães Natal, uma iniciativa da Barbearia Carlos Rato, com inscrições até dia 7 de dezembro, na Barbearia Carlos Rato. Todos os participantes trajados ficarão habilitados ao sorteio de um cabaz de Natal.

21h30 Transeuntes – Dança Contemporânea levada pela Companhia Seller Danza ao Centro Cultural do Cartaxo.

Terça-feira, 17 dezembro
10h Desfile de Natal, O caminho encantado, com a participação da comunidade escolar, academias e centros de estudo, associações e instituições de apoio social do concelho.

Sexta-feira, 20 de dezembro
20h Christmas on Bike, passeio noturno de bicicletas com traje de Natal, com concentração na Praça 15 de Dezembro.

Sábado, 21 de dezembro
10h-13h Mercadinho de Natal, sabores da nossa terra, na Praça 15 de Dezembro.

10h30 Tuna da Universidade Sénior de Vila Chã de Ourique, na na Praça 15 de Dezembro.

11h Atuação itinerante Grupo de Cantares das Atividades Seniores da Freguesia de Pontével pelas ruas da cidade e Mercado Municipal.

11h Body Jump Natal na Praça 15 de Dezembro

21h30 Top of the Pop & Rock, pela Banda da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta, no Centro Cultural do Cartaxo.

e ainda…

Mostra de presépios em todas as freguesias do concelho

Ateliês de Natal, na Praça 15 de dezembro, os dias 18, 19 e 20 de dezembro, das 10h às 17h

Carrocel Infantil, de 4 dezembro a 6 janeiro.

Férias Mindfulness A lanterna Encantada, dias 18, 19 e 20 de dezembro, no Centro Cultural do Cartaxo (informações e inscrições – emic@cm-cartaxo.pt – 961 719 387).

Concurso Montras de Natal, iniciativa e organização do Jornal de Cá, para dinamização do comércio tradicional.

Cartaxo Solidário, com uma campanha solidária de recolha de artigos de higiene a decorrer durante as atividades desportivas do programa de Natal (ex.: fraldas para adultos e crianças, toalhitas, champôs, gel de banho, escovas e pastas de dentes, papel higiénico). A entregar à Conferência S. Vicente de Paulo – Sagrado Coração de Jesus.

Casa do Pai Natal e Animação Infantil na Praça 15 de Dezembro, nos sábados de dezembro e dias 22, 23 e 24 de dezembro, das 10h às 17h.

Pode gostar também
Comentários
Loading...