Encerramento das celebrações do Bicentenário

www.nenopress.com Movel: 963230408

 

No próximo sábado, dia 10 de dezembro, o Cartaxo assinala mais um aniversário de elevação a concelho. De manhã, muitas crianças vão plantar as duzentas árvores que constituirão o Bosque do Bicentenário, na Urbanização Quinta das Correias, e à noite decorre no Centro Cultural do Cartaxo a cerimónia solene de encerramento das comemorações.

Durante a cerimónia, que se inicia às 21h, serão atribuídos diplomas e medalhas de Mérito Municipal a personalidades que se destacaram pelo serviço prestado, nas suas áreas, ao município – Mário Júlio Roque dos Reis e Edmundo Calisto Gabirro, este a título póstumo, serão os distinguidos em 2016. A cerimónia contará, ainda, com um momento de homenagem a Marco Chagas.

Programa da Cerimónia:

Dança contemporânea – Vencedoras do Concurso A Escola tem Talento do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo.

Intervenção de Presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Bicentenário do Concelho do Cartaxo, Miguel Leal.

Mais artigos
1 De 594

Entrega de placas comemorativas aos membros da Comissão Organizadora das Comemorações do Bicentenário do Concelho do Cartaxo.

Atuação do Coro Cosme Delgado

Intervenção do Presidente da Assembleia Municipal, Gentil de Sousa da Pena Duarte.

Homenagem a Marco Chagas com intervenções de Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo e Vasco Cunha, Vereador da Câmara Municipal do Cartaxo.

Recital pelo Tenor Samuel Vieira

Atribuição de Diplomas e Medalhas de Mérito Municipal a Mário Júlio Roque dos Reis e Edmundo Calisto Gabirro, este último a título póstumo.

Intervenção de Presidente da Câmara Municipal, Pedro Magalhães Ribeiro.

Musical Cartaxo com História – Coro do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, orientado por Ana Paula Figueiredo, Carla Alves e Rolando Ferreira.

Encerramento da Cápsula do Tempo.

A Cápsula do Tempo, cuja constituição se iniciou em junho passado, durante as Comemorações do Dia Mundial da Criança, estará no Centro Cultural do Cartaxo, a partir das 15h00. Todos os interessados possam colocar no seu interior objetos que sejam testemunhos das suas vidas pessoais, da sua vivência em família ou da sua experiência profissional ou associativa. A Cápsula será encerrada e só voltará a abrir em 2066, daqui a 50 anos.

Entrada livre, mediante reserva de bilhete e sujeita à lotação da sala. Reservas de quarta a sexta -feira, das 15h às 22h, 243 701 600.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.