Equipa feminina da Escola de Atletismo do Cartaxo é campeã distrital

A equipa feminina da Escola de Atletismo do Cartaxo sagrou-se campeã distrital de Juvenis em Pista Coberta.

A competição contou com quatro jornadas, a última das quais realizada no domingo, 5 de janeiro, em Pombal.

Subiram ao pódio os atletas:
Patrícia Duarte, prata nos 300 metros e bronze no peso; Marta Gonçalves, ouro nos 300 metros; Catarina Stoffel, prata nos 60 metros barreiras; Filipa Afonso, prata no peso; Margarida Patrício, ouro no salto em altura e 60 metros barreiras, bronze nos 60 metros; Teresa Abade, ouro no salto em comprimento e 60 metros, prata no triplo salto.

Em masculinos, a equipa conquistou o 5º lugar, com os seguintes resultados:

Luiz Silva, prata no salto em comprimento e triplo salto; Simão Alexandre, ouro no salto em comprimento, triplo salto e 60 metros.

Conseguiram mínimos para os campeonatos nacionais Teresa Abade e Luiz Silva, ambos no triplo salto.

Mais artigos
1 De 19

No mesmo fim de semana realizou-se, em Alpiarça, o triatlo técnico jovem regional, onde marcaram presença 15 atletas em representação do clube do Cartaxo. Estes atletas subiram por sete vezes ao pódio:

Patrícia Duarte, prata no triatlo técnico Iniciadas; Margarida Patrício, ouro no triatlo técnico Juvenis; Teresa Abade, ouro no triatlo simples Juvenis; Luiz Silva, prata no triatlo simples e no triatlo técnico Juvenis; Simão Alexandre, ouro no triatlo simples e no triatlo técnico Juvenis.

Conseguiram mínimos para os campeonatos nacionais Luiz Silva e Simão Alexandre, ambos nos 60 metros barreiras.

Ainda no sábado, dia 4, deslocaram-se a Pombal as atletas Marta Gonçalves, Catarina Stoffel, Ana Sofia Alves e Margarida Patrício, para disputarem a estafeta 4×200 metros, integrada na 1ª jornada do campeonato distrital de Juniores em pista coberta. As atletas cumpriram a prova em 1.50,55 alcançando a 2ª posição do pódio e conseguindo a 2ª melhor marca distrital absoluta de sempre.

Pode gostar também
Comentários
Loading...