Escola de Atletismo do Cartaxo bate Sporting Clube de Portugal

A Escola de Atletismo do Cartaxo, participou no dia 7 de dezembro, pelo segundo ano consecutivo e com 18 atletas, no 10º Meeting de Atletismo Jovem de Castro Verde, alcançando vários lugares no pódio e afastando o Sporting Clube de Portugal do 3º lugar, por equipas.

Embora numa fase ainda inicial da época, os jovens atletas da Escola de Atletismo do Cartaxo deixaram uma boa imagem do atletismo cartaxense, mesmo competindo com as principais equipas de Lisboa, não deixaram de conseguir 12 lugares no pódio, sendo cinco no seu lugar mais alto.

Inês Ávila 1ª classificada no salto em comprimento (infantis); Rodrigo Ferreira, 1º classificado nos 600 metros (infantis); Margarida Patrício 3ª classificada no salto em altura (iniciadas); Patrícia Duarte 1ª classificada no lançamento do peso (iniciadas); Teresa Abade 2ª classificada nos 60 metros e 3ª no salto em altura (iniciadas); Ana Sofia Alves 2ª classificada nos 60 metros (juvenis); Filipa Afonso 2ª classificada no lançamento do peso (juvenis); Guilherme Campino 3º classificado nos 60 metros (juvenis); Simão Alexandre 1º classificado nos 60 metros e no salto em comprimento (juvenis).

Também nos lugares ainda pontuáveis para a classificação coletiva, os oito primeiros de cada disciplina, estiveram: Inês Coiteiro 5ª classificada nos 600 metros (infantis); Cristiano Vremea 8º classificado no salto em comprimento (infantis); Margarida Patrício 5ª classificada nos 60 metros (iniciadas); António Rosário 4º classificado nos 1000 metros (iniciados); Miguel Oliveira 6º classificado nos 1000 metros e 7º nos 60 metros (iniciados); Luís Silva 5º classificado no salto em comprimento (juvenis).

Os atletas da Escola registaram nesta prova 16 recordes pessoais, dois deles também recordes da Escola, Teresa Abade ao correr os 60 metros planos em 8,00s, estabeleceu novo recorde da Escola de iniciadas, ficando a apenas 3 centésimos de segundo do recorde distrital, esta marca permite-lhe participar nos campeonatos nacionais de juvenis e juniores, também com marca para participar nos campeonatos nacionais de juvenis, Margarida Patrício, que fez a prova de 60 metros em 8,23s., Rodrigo Ferreira, em grande destaque, juntou o recorde da Escola ao recorde distrital ao completar os 600 metros em 1.32,04, o antigo recorde distrital de 1.33.01, pertença de João Vidais, então atleta do Ateneu Artístico Cartaxense, datava de 2010.

As primeiras equipas da classificação coletiva ficaram ordenadas da seguinte forma: 1º SL Benfica (138,5 pontos); 2º Escola Mestre Domingos Saraiva – Lisboa (128,5 pontos); 3º Escola de Atletismo do Cartaxo (99 pontos); 4º Sporting Clube Portugal (90 pontos); 5º ND Juv. Laranjeiro (71 pontos); 6º Vitória F.C. (52 pontos).

Mais artigos
1 De 177

Coletivamente, o 3º lugar da equipa do Cartaxo “causou alguma admiração por ter posto fora do pódio a equipa verde e branca da capital, mas é fruto do bom desempenho e da qualidade dos atletas do clube do Cartaxo”, destaca o comunicado da Escola de Atletismo do Cartaxo, com orgulho.

Esta edição da prova registou a sua maior afluência, com a participação de 207 atletas em representação de 16 equipas oriundas de vários distritos.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.