Mais títulos para a Escola de Atletismo do Cartaxo, que esteve presente com 16 atletas no campeonato distrital de juniores, em Fátima, no passado fim de semana, 1 e 2 de junho.
Nesta prova, que contou com a participação de uma centena de atletas em representação de onze equipas, a equipa do Cartaxo consagrou-se campeã distrital em masculinos e vice-campeã em femininos.
Individualmente, sagraram-se campeões distritais os atletas: Filipa Afonso, no lançamento do dardo e lançamento do peso; Marta Gonçalves, nos 200 metros; Guilherme Campino, nos 200 metros; Simão Alexandre, no salto em comprimento; Ricardo Pelarigo, nos 800 metros e salto em altura; Rui Serrão, no lançamento do martelo; Valério Ferreira, nos 5000 metros e 3000 metros obstáculos; e a estafeta 4×100 metros feminina, composta por Sofia Zamith, Ana Sofia Alves, Catarina Stoffel e Marta Gonçalves.
De registar que nesta prova os atletas do Cartaxo, estabeleceram 12 novos recordes pessoais e sete recordes da Escola. Dois atletas conseguiram ainda marcas mínimas que lhes dão acesso a participar nos respetivos campeonatos nacionais: Simão Alexandre, juvenil, no salto em comprimento e Valério Ferreira, júnior, nos 3000 metros obstáculos.
A classificação coletiva ficou assim ordenada: Em masculinos, a Escola de Atletismo do Cartaxo ficou em 1º, com 130,5 pontos; a Associação 20 km de Almeirim em 2º, com 58 pontos; e em 3º, o Grupo Atletismo de Fátima, com 54 pontos.
Nos femininos, a U. F. C. Tomar foi 1ª, com 109 pontos; a Escola de Atletismo do Cartaxo ficou em 2º, com 72 pontos; e o Grupo Atletismo de Fátima em 3º, com 72 pontos.