Fado de Coimbra no Jardim das Letras

As vozes, as guitarras e as violas chegam ao Jardim das Letras pelo grupo Cancioneiro de Coimbra, grupo de fados que assinala 40 anos a dar testemunho da poesia única e inimitável da canção nascida e cantada na cidade dos estudantes

O Jardim das Letras, na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, vai ser palco de uma serenata de Coimbra no sábado, 30 de junho, a partir das 21h30.

As vozes, as guitarras e as violas chegam ao Jardim das Letras pelo grupo Cancioneiro de Coimbra, grupo de fados que assinala 40 anos a dar testemunho da poesia única e inimitável da canção nascida e cantada na cidade dos estudantes.

O grupo dedica-se à recolha, renovação, ensino e divulgação da guitarra e da canção de Coimbra, trabalho e estudo iniciados nos tempos de estudante de cada um dos seus elementos.

No concerto agendado para a Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, o grupo contará com a presença de António Gameiro Lopes e Fernando Monteiro, nas guitarras; Fernando Ferreira Mendes, na viola e no canto; Bernardino Gonçalves, na viola; e Victor Nunes, Amândio Marques Ferreira, Rui Moreira, José Paulo Almeida e Joaquim Afonso, nas vozes.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.