Falta de segurança encerra parque infantil

O parque infantil situado no parque central do Cartaxo foi fechado a cadeado, por questões de segurança, em meados do mês de março. Num aviso à entrada do parque infantil pode ler-se uma placa que indica o seu encerramento por questões de segurança, até que naquele local sejam colocados novos equipamentos.

Nas duas últimas edições, o Jornal de Cá alertava para a falta de segurança daquele parque, nomeadamente pelo perigo que inspirava um dos equipamentos que foi totalmente destruído, espalhando estilhaços de vidro pelo espaço envolvente. Para além disso, esse mesmo brinquedo interativo encontrava-se há anos desativado e rodeado por grades metálicas, o que também podia ser objeto de perigo num espaço dedicado a crianças, onde estas devem poder correr e brincar à vontade, sem obstáculos perigosos.

Lamentavelmente, este e outros parques infantis da cidade são muitas vezes frequentados por jovens que já ultrapassaram a idade para a utilização destes espaços e, assim, vão danificando os equipamentos.

Pode gostar também