Feira de sábado no Cartaxo com muita saúde

 

Decorreu este sábado, no Cartaxo, a Feira da Saúde, uma organização da Câmara Municipal em parceria com várias entidades públicas e privadas do setor da saúde. Durante todo o dia, várias pessoas visitaram o espaço, onde puderam realizar rastreios e ficar a saber mais sobre um estilo de vida saudável

 

[acx_slideshow name=”Feira da Saude abril 2016″]

 

A feira decorreu frente à Câmara Municipal e contou com vários promotores da saúde, entre eles, farmácias do concelho, os Bombeiros municipais, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, a Lab Cartaxo, Ortobest, Ceficarte, Espaço Viver, a mediadora de seguros ViaSegura. Para além disso, muitos visitantes da feira assistiram a várias palestras, no átrio da Câmara Municipal, sobre Osteopatia, Acupunctura, Alzheimer ou Reiki como equilíbrio na saúde.

As farmácias presentes, como a Farmácia Abílio Guerra, a Farmácia Holon e as farmácias da Ereira e Vale da Pedra, foram os espaços mais concorridos, onde as pessoas tiveram oportunidade de fazer vários rastreios de saúde, como medição de glicemia, tensão arterial, colesterol, entre outros, assim como tirar dúvidas sobre questões de saúde.

Também os Bombeiros Municipais do Cartaxo mereceram a atenção das pessoas com sessões de demonstração e um mini workshop sobre Emergência e Suporte Básico de Vida. Também presente, e com uma boa adesão a nível de dadores de sangue, esteve o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, onde foi possível aos visitantes inscreverem-se como dadores de medula óssea e fazer a sua dádiva de sangue; conseguiram 67 novos dadores e receberam 52 unidades de colheita.

Mais artigos
1 De 587

Mais dirigida aos jovens em idade escolar, a Escola Superior de Saúde de Santarém também ali esteve presente para dar a conhecer a oferta sua formativa.

Mas também houve lugar para a animação, com demonstração de Chi Kung e Zumba, assim como a presença da Legião 501 ST, que se associa ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação, e ali levou estrelas do Star Wars, que fez as delícias dos mais novos. Também presentes estiveram a Federação Portuguesa de Ciclismo e o Clube de Ciclismo Marco Chagas, com o Projeto de Promoção de Ciclismo, para crianças dos seis aos dez anos, o projecto Geração Saudável e uma demonstração de Boccia Sénior, pelo projecto Viver Mais Viver Melhor.

Esta feira aconteceu no âmbito da Semana da Saúde, que decorre até a próxima quinta-feira, dia 14 de abril, no Cartaxo. Saiba mais sobre a Semana da Saúde

 


 

 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.