Filarmónica Cartaxense celebra 168 anos

Celebrações iniciam-se dia 2 de dezembro, no Centro Cultural do Cartaxo

Durante o mês de dezembro, a Sociedade Filarmónica do Cartaxense (SFC) vai comemorar o seu 168º aniversário, com diferentes eventos.

As celebrações iniciam-se no próximo domingo, dia 2 de dezembro, às 16h, com um espetáculo no Centro Cultural do Cartaxo, com apresentação de um trabalho conjunto das atividades da SFC: banda, duas escolas de ballet, classe de canto, dança de salão, grupo coral “Os Alentejanos no Cartaxo”, judo, piano, violino e acordeão.

O almoço de aniversário (com inscrições no restaurante “A Música”) acontece no dia 9 de dezembro, às 13h30. Pelas 16h deste mesmo dia, ainda no edifício sede da SFC, haverá demonstrações das diversas atividades da coletividade, com karaté OIKKA e atuação dos “Alentejanos no Cartaxo”, seguindo-se a atribuição de diplomas aos sócios que completam 25 e 50 anos de associados. No final, cantam-se os parabéns à centenária coletividade do Cartaxo e partilha-se o bolo de aniversário e brinda-se com espumante.

Dia 16 de dezembro, domingo, há concerto do grupo coral “Alla Brévis” na Igreja Paroquial da Lapa, às 17h.

Dia 23, às 22h, há missa por alma dos sócios e elementos das atividades na Igreja Paroquial do Cartaxo, onde decorrerá, às 16h, um concerto de Natal com o grupo coral “Alla Brévis” e o grupo coral “Os Alentejanos no Cartaxo”.

Pode gostar também