Fim de semana marcado pelas solenidades do Senhor dos Passos

Este sábado, às 21h, e domingo, às 15h, no Largo da Igreja Matriz do Cartaxo

As Solenidades do Senhor Jesus dos Passos do Cartaxo estão de volta à cidade este fim de semana, 18 e 19 de março, e a 14 de abril, Sexta-Feira Santa.

Assim, no sábado, 18, a saída da Nossa Senhora da Soledade está marcada para as 21h. A procissão começa no Largo da Igreja, e passa junto à Casa de Santa Cruz, pela Rua de São Sebastião, e Rua Serpa Pinto, em direção à Igreja.

No domingo, 19, a procissão com a imagem do Senhor Jesus dos Passos está marcada para as 15h, no Largo da Igreja, onde será proferido o sermão. A procissão segue pela Rua de São Sebastião, em direção à Casa de Santa Cruz. Na Casa de Santa Cruz, mas do lado da Rua Serpa Pinto, terá lugar o Sermão do Encontro. A procissão sobe a Rua Serpa Pinto em direção à Praça 15 de Dezembro, segue pela Rua Luís de Camões, Rua Dr. Manuel Gomes da Silva, Avenida João de Deus, Rua Dr. Júlio Montez, Rua Batalhoz, regressa à Praça 15 de Dezembro e segue pela Rua Serpa Pinto, novamente em direção à Igreja de São João Batista. No final da procissão haverá Missa.


Sexta-Feira Santa

A procissão do Senhor Morto, marcada para dia 14 de abril, Sexta-Feira Santa, começa pelas 21h, no Largo da Igreja, e segue pela Rua Serpa Pinto, Rua Luís de Camões, sobe ao Mercado Municipal, atravessa e jardim e regressa à Igreja, pela Rua Serpa Pinto.

Todas as solenidades vão ser acompanhadas pela banda da Sociedade Filarmónica Cartaxense e Coral Alla Brevis.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.