Frederico Corado homenageia Eunice Muñoz na estreia de “Almoço de Família”

Estreou na sexta-feira, 24 de novembro, mais um trabalho, o 21º, da Área de Serviço, que desta vez escolheu uma comédia para levar à cena.

“Almoço de família” é uma divertida comédia, da autoria de Frederico Corado e Vânia Calado, encenada por Frederico Corado, que transporta o espetador para o universo de uma família um pouco disfuncional. Um marido, engenheiro, desempregado; uma sogra, conservadora, que não suporta a nora, professora de profissão e que é o único sustento da família; e dois filhos, um jovem universitário e um pré-adolescente, que parecem alheados de todos os problemas que a família atravessa. A juntar a isto, a namorada do filho mais velho; um vizinho, digamos, inconveniente, e os dois Zés. Ah! E uma almofada! Apesar de todos os problemas, é domingo e, por isso, a família vai almoçar junta. E é aí que tudo se complica… mas o melhor é mesmo ver – e rir – por si.

No final da estreia, o encenador Frederico Corado realçou que “esta peça é a primeira vez que é levada à cena, foi a estreia absoluta, nunca foi vista, nunca foi ouvida, e as vossas gargalhadas, hoje, fizeram-nos crer que há algumas coisas certas nisto tudo”. “Eu creio que fazer rir será das coisas mais difíceis”, acrescentou.

A estreia aconteceu com o Centro Cultural do Cartaxo quase cheio, e perante uma plateia de notáveis, entre os quais se contava Eunice Muñoz, que a Área de Serviço aproveitou para homenagear, bem como toda a plateia, que se levantou para ovacionar esta grande senhora do teatro português.

Frederico Corado lembrou que esta não foi a primeira vez que Eunice Muñoz assistiu a uma estreia da Área de Serviço, “mas esta tem um sabor especial. Foi escrita por nós, feita por nós e é a primeira vez que a levamos a cena, e ter aqui a Eunice ao nosso lado é um prazer enorme, que quase nos ‘apadrinha’ este espetáculo, e isso é extraordinário”.

Pode ainda sentar-se à mesa deste “Almoço de família” nos dias 1 e 2 de dezembro, às 21h30.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.