Gabriel Paula representa seleção nacional de Karaté

O jovem karateca do Cartaxo Gabriel Matias Paula foi convocado para representar a Seleção Portuguesa no Campeonato Europeu de Cadetes, Juniores e Sub-21 em Aalborg, Dinamarca, de 8 a 10 de fevereiro.

Gabriel Matias Paula tem 16 anos e é estudante do 11º ano, na área de Ciências.

Atleta federado há 13 anos, é praticante da modalidade desde os três anos no Dojo Amicale Cartaxo – Associação Amicale Karaté.

Gabriel Matias Paula é 1° Dan (cinto negro) e ao longo da sua prestação competitiva – que iniciou aos seis anos de idade – obteve com regularidade resultados de pódio em campeonatos de nível regional, nacional e internacional.

Na época de 2017/2018 foi Campeão Nacional em Cadete kumite – 52kg, feito que repetiu na presente época de 2018/2019 ao sagrar-se Bi Campeão Nacional em kumite Junior – 55kg. A sua prestação valeu-lhe a entrada nos trabalhos de Seleção Nacional na passada época, tendo sido agora convocado para representar a Seleção Portuguesa, no seu escalão, no Campeonato Europeu de Cadetes, Juniores e Sub21 em Aalborg – Dinamarca.

Em vésperas da partida para a Dinamarca, o jovem karateca foi recebido na Câmara Municipal do Cartaxo pelo presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, e pelo vereador do Desporto, Pedro Nobre. que desejaram o maior sucesso, salientando que “independentemente do resultado alcançado, é já um enorme orgulho a presença de um tão jovem atleta da nossa terra numa tão importante competição” e “a importância da prática desportiva na formação dos jovens e o papel decisivo que as nossas associações têm desempenhado nesse sentido”.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.