Ginasta do Ateneu sagra-se campeã nacional de trampolim

A ginasta do Ateneu Artístico Cartaxense Bárbara Florindo sagrou-se campeã nacional de trampolim, neste primeiro fim de semana de julho, em Viana do Castelo.

Bárbara Florindo atingiu o lugar mais alto do pódio no Campeonato Nacional de Bases em Trampolim, Trampolim Sincronizado, Duplo-mini Trampolim e Tumbling, com “uma prova de grande nível que, após uma luta renhida, deixou a concorrência para trás”, escreve em comunicado o clube do Cartaxo, dando conta da conquista da ginasta que se sagrou campeã nacional de trampolim individual, no escalão de juniores.

Rodrigo Ramos e Pedro Lourenço alcançaram as medalhas de bronze em trampolim sincronizado no escalão juvenil.

No tumbling, as iniciadas femininas Mariana Pereira, Francisca Faia e Maria Flor Flores conquistaram a medalha de prata, por equipas, e Matilde Calisto alcançou a medalha de bronze em juvenis. Na mesma modalidade, de realçar ainda os resultados de Duarte Alface em que conquistou o 4° lugar e Lourenço Ferreira que ficou em 6°.

Andreia Serrano foi 4ª lugar no duplo-mini trampolim juvenil; Madalena Duarte ficou em 6º lugar no duplo-mini trampolim júnior; José Miranda foi 8º em trampolim individual, no escalão iniciados masculinos, ficando no mesmo escalão, femininos, Matilde Jesus em 23º lugar (em 110 concorrentes); Andreia Serrano e Madalena Duarte ficaram em 5º lugar no trampolim sincronizado júnior e, na mesma modalidade, mas em iniciadas, Matilde Jesus e Leonor Trindade obtiveram o 8º lugar.

De acordo com o Ateneu Artístico Cartaxense, “esta prova marca o fim da época para alguns ginastas, que vão começar já a preparar a próxima época, depois de terem superado uma época tão difícil e atípica”.

Ler
1 De 197

No próximo fim de semana, alguns ginastas do Ateneu vão participar na ScalabisCup Santarém com aspirações de fazerem os melhores resultados possíveis e, em alguns casos, fazer pontuação para apurar para o Campeonato do Mundo Grupo de Idades, a decorrer em Baku. 

De referir ainda que no tumbling o ginasta Francisco Rodrigues destacou se em Coimbra onde obteve o primeiro lugar e ficou apurado para o Campeonato do Mundo Grupo de Idades. Ainda nesse festival, destaque para Sílvia Oliveira e Marta Lino, ambas em 2º lugar. Martim Botelho marcou nota mínima para alcançar o Campeonato do Mundo do Grupo Idades e Tomás Mamisashvili vai tentar este fim de semana. Com estes resultados, o Ateneu Artístico Cartaxense mostra-se otimista quanto ao apuramento destes ginastas.

A época desportiva do clube do Cartaxo termina a 17 de julho com o Campeonato Nacional Primeira Divisão no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Pode gostar também