Piscinas abrem este domingo no Cartaxo

A área descoberta das piscinas municipais, localizadas na Quinta das Pratas, no Cartaxo, vai reabrir no dia domingo, 4 de julho.

De acordo com a nota do município “a reabertura das piscinas municipais descobertas foi decidida com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil, que manteve o plano de contingência definido em 2020 para este espaço de lazer”.

O presidente da Câmara assegura que “o Serviço Municipal de Proteção Civil, em parceria com a autoridade de saúde, manterá especial atenção ao cumprimento das regras definidas”, lembrando que “a situação epidemiológica no país obriga a que todos estejamos conscientes que caso o número de novos casos no concelho continue a crescer, este equipamento, tal como outros, poderá ter um agravamento das regras a cumprir, limitação de horários ou poderá, mesmo, vir a encerrar”.

A capacidade máxima de utilização diária é de 200 pessoas, sendo o controlo efetuado através da cedência de pulseiras de controlo fornecidas a todos os utilizadores na bilheteira. Para evitar a concentração de pessoas, os circuitos estão definidos e identificados, sendo obrigatório respeitar a distância entre banhistas que não pertençam ao mesmo grupo e de três metros entre chapéus de sol.

Segundo o município, a limpeza e higienização do espaço volta a ser reforçada, com especial atenção às áreas de circulação e zonas de maior contacto, existem dispensadores com solução desinfetante em diversos pontos do espaço, aberto ao público das 10h30 às 18h (encerra à segunda-feira).

Consulte aqui, na íntegra, o plano de contingência piscinas municipais do Cartaxo – área descoberta.

Pode gostar também