Coronavírus: Governo disponibiliza portal de serviços públicos

A pandemia de Coronavírus e a consequente declaração de estado de alerta provocou alterações no funcionamento dos serviços no País. No que respeita aos serviços públicos, passou a ser privilegiado o contacto pelos canais digitais e telefónicos.

Assim, os cidadãos que necessitem podem aceder a https://eportugal.gov.pt/, que reúne informação sobre a grande maioria dos serviços públicos em Portugal (ex. serviços relacionados com o Cartão de Cidadão, segurança social, certidões, registos, finanças, entre muitos outros). Basta utilizar o motor de busca para encontrar os serviços que pretende e verificar se estão online. Em caso de impossibilidade de realizar os serviços públicos através deste canal, é recomendado que efetue o pré-agendamento.

Além disso, o governo também anunciou que os documentos cuja validade termina a partir de 9 de março permanecem válidos até 30 de junho. São os casos do Cartão de Cidadão, Carta de Condução, Registo Criminal, Certidões e documentos e Vistos de Permanência em território nacional, evitando deslocações desnecessárias aos serviços.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.