Inicia-se amanhã a aplicação de herbicida no Cartaxo

A aplicação de produtos fitofarmacêuticos (herbicidas) nos arruamentos da cidade foi adiada devido às condições meteorológicas, iniciando-se amanhã, dia 18 de janeiro.

Inicialmente prevista para o início de janeiro, tal como informou a Câmara Municipal do Cartaxo, a aplicação de herbicidas na cidade foi adiada, começando os trabalhos de aplicação de produtos fitofarmacêuticos esta quinta-feira (18), nos arruamentos, passeios e praças. Neste sentido, a autarquia reforça a informação à população, nomeadamente detentores de animais de estimação, para que, “ao circularem pelas áreas tratadas, nos períodos imediatos à aplicação, o façam com as devidas precauções”, de forma a se evitarem contactos diretos com os mesmos locais.

De acordo com a autarquia, o produto fitofarmacêutico a aplicar encontra-se homologado para a finalidade, não sendo uma substância ou mistura perigosa de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1272/2008 e as diretivas da EU 67/548/CEE ou 1999/45/CE.

A aplicação será efetuada pela empresa Perene, SA, com autorização para o exercício da atividade de prestação de serviços de aplicação terrestre de produtos fitofarmacêuticos N.º 065-AT, nos termos da Lei em vigor. Os trabalhos da empresa serão sempre acompanhados pelos serviços municipais.

Em comunicado, a Câmara Municipal informa que os serviços municipais estão disponíveis para qualquer esclarecimento considerado necessário (Divisão de Ambiente, Obras e Equipamentos Municipais – 243 700 271).

Em caso de intoxicação deverá ligar o 112 ou o 808 250 143 (Centro de Informação Antivenenos).

Pode gostar também