Uma inundação no 1º andar provocou, este domingo, estragos consideráveis na Perfumaria EspalhAromas, na rua Dr. Manuel Gomes da Silva, no Cartaxo.
Por volta das 12h30, uma vizinha telefonou para a proprietária da perfumaria, a alertar para um possível problema no estabelecimento, uma vez que os Bombeiros Municipais do Cartaxo já tinham sido chamados a ajudar na inundação. A situação foi mais grave, dado que os proprietários do 1º andar não se encontravam em casa. Assim, não se sabe se a inundação, provocada pelo rebentamento de um tubo de ligação de água quente ao lavatório na casa de banho, terá tido início no sábado ou no domingo.
Perante o aparato gerado pela presença dos bombeiros, que tinham sido chamados por um inquilino, dado que a água além de sair pela porta do apartamento já tinha inundado a caixa do elevador, uma vizinha ligou para Edite Costa, proprietária da Perfumaria, a alertar para a situação.
A vizinhança, muitos amigos e familiares se prontificaram a ajudar com alguidares, rodos, toalhas e baldes, de forma a minimizar os prejuízos.
A proprietária da perfumaria estima perdas de mais de 20.000 euros.