José Mateus é o candidato do PSD à Junta Vila Chã de Ourique

José Mateus Ribeiro da Costa, 70 anos, natural de Vila Chã de Ourique, casado, pai de dois filhos e avô de cinco netos é o candidato do Partido Social Democrata a presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique, nas eleições autárquicas que se realizam este ano.

A Comissão Política do PSD Cartaxo realça, em comunicado às redações, “a disponibilidade de um homem íntegro e humilde, com um percurso de vida assinalável, marcado pela dedicação em prol da sua família, da sua terra e do seu trabalho, para o desafio agora tornado público”.

Atualmente, José Mateus, é presidente do Centro Social Ouriquense e autarca na Assembleia de Freguesia pelo PSD e o pretende agora, com o projeto por si encabeçado, “contribuir, de forma construtiva e empenhada, para defender os interesses da população, prestando um maior apoio de proximidade àqueles que estão em situação mais vulnerável, mantendo como prioridade a qualidade da prestação de serviços de limpeza e arranjos exteriores da freguesia, sem esquecer a importância de criar dinâmicas com as associações, coletividades e tecido económico local fundamentais para o desenvolvimento de Vila Chã de Ourique”.

Para tal, continua a nota do PSD Cartaxo, “o candidato propõe-se a ainda a discutir abertamente este projeto com todos os que pretenderem dar o seu contributo para melhor promover a freguesia, aproveitando as suas potencialidades históricas, culturais e patrimoniais; ou para colmatar falhas existentes na segurança rodoviária dos acessos e arruamentos da freguesia”.

“Queremos, de forma construtiva, debater e apresentar aquelas que são as nossas ideias para melhorar a vida das pessoas, tendo por base o conhecimento de causa pelo trabalho autárquico que temos vindo a realizar, adaptando à nossa escala, e sempre que possível, aquilo que de melhor se faz pelo país fora. É nosso propósito demonstrar aos ouriquenses que é possível, com pequena obra e redobrada motivação, fazer ainda melhor em prol da nossa terra e da nossa comunidade. É essa a ambição que trago e para a qual quero contar com os homens, mulheres e jovens desta freguesia. Acredito que pela positiva, com humildade e com rigor é possível ambicionar mais para Vila Chã de Ourique”, realça José Mateus.

O agora candidato iniciou os seus estudos em Vila Chã de Ourique, tendo transitado para a Escola Industrial e Comercial de Santarém, primeiro de dia e depois à noite, conciliando a aprendizagem com o trabalho. Foi mobilizado e cumpriu serviço militar durante 20 meses em Angola no período da guerra colonial, tendo voltado a Portugal após o 25 de abril de 1974.

Ler
1 De 4

Regressado, voltou à sua atividade profissional na antiga Moali. Mais tarde criou com mais dois sócios uma empresa na área da metalomecânica onde esteve 25 anos, desempenhando funções de encarregado em território nacional e além-fronteiras.

Durante este período, e pese embora as dificuldades pela distância, José Mateus procurou sempre manter uma forte ligação à vida associativa da sua freguesia.

Pode gostar também