JSD Cartaxo faz roteiro de visitas

 

A JSD Cartaxo, em parceria com a JSD Distrital de Santarém, realizou, no passado dia 8 de outubro, um primeiro roteiro de visitas no concelho Cartaxo, que se focou essencialmente no associativismo juvenil.

O roteiro teve início com a visita ao Teatro Amador Juvenil Ereirense, sedeado na Casa do Povo da Ereira.

Em comunicado, a JSD Cartaxo diz que esta é uma “associação jovem e dinâmica, com uma média de idades a rondar os 18 anos, dedicada ao teatro”, que se debate com dificuldades, “dado o fraco apoio associativo do Município”.

A segunda associação visitada foi o GAJIC – Associação de Intervenção Social e Cultural. Uma associação que presta apoio a mais de 130 pessoas, “através da doação de bens – roupa e mobiliário – às famílias mais carenciadas, bem como o seu programa ‘Padrinhos do Coração’, que permite apoiar crianças em idade escolar”.

Por último, a JSD reuniu com a Old & Young, uma associação recente, “mas com uma atividade já extensa”, recorda o comunicado. Esta associação começou por desenvolver atividades de convívio intergeracional, com o objetivo de combater a solidão de idosos, com o programa ‘Seniormente Divertido’. Nesta altura, faz também apoio a crianças portadoras de deficiência e aos seus progenitores e desenvolve atividades de consciencialização e participação cívica de jovens na comunidade.

Mais artigos
1 De 522

Este roteiro insere-se no conjunto de visitas associado ao projeto «Distrito de Santarém, Concelho a Concelho» da JSD Distrital Santarém que, em parceria com as concelhias da JSD, tem como objetivo promover o contacto de proximidade, ouvindo e recolhendo contributos da população jovem do distrito, conhecendo o trabalho que desenvolvem em cada concelho, bem como os seus objetivos, as suas dificuldades e os seus sucessos.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.