Juniores ativos nas derradeiras provas da Taça de Portugal

O Clube de Ciclismo José Maria Nicolau participou, no passado fim de semana (5 e 6 de maio), nas duas derradeiras provas da Taça de Portugal de juniores, a primeira realizada no Sobrado, Valongo, e a segunda na Palmeira, Braga.

Em ambas as provas os ciclistas da Jorbi-Team José Maria Nicolau estiveram muito ativos, pois estiveram sempre presentes nas diversas fugas existentes.

Na primeira dessas provas, os ciclistas tiveram pela frente 115 quilómetros, realizados debaixo de tempo quente e num terreno rompe-pernas, que dizimou por completo o pelotão. Este facto não impediu que o atleta Cláudio Pereira tentasse a sua sorte numa fuga, passando na terceira posição, logo no primeiro prémio de montanha do dia, e na segunda posição numa das várias metas-volantes existentes. No final Pereira, seria também o melhor elemento da equipa na 36ª posição.

Para a segunda prova os ciclistas tiveram pela frente 110 quilómetros, marcados por duas subidas ao Sameiro (Braga) e por uma chegada exigente à Palmeira, que voltou a deixar o pelotão completamente partido. Mesmo assim os jovens ciclistas da Jorbi-Team José Maria Nicolau estiveram bastante ativos: primeiro, com David Filipe que integrou umas das primeiras fugas do dia e, mais tarde, com Cláudio Pereira que atacou já depois da primeira passagem pelo prémio de montanha do alto do Sameiro. No final, seria Cláudio Pereira, novamente, o melhor classificado da Jorbi-Team, na 26ª posição, integrado no grupo onde seguia o líder da Taça de Portugal.

Classificação 4ª Prova Volta a Portugal: 36º Cláudio Pereira; 37º Duarte Bento; 42º Jorge Soares; 47º João Parreira. Equipa: 10º lugar.

Classificação 5º Prova Taça de Portugal: 26º Cláudio Pereira; 35º João Parreira; 36º António Sequeira; 57º Marcelo Albuquerque; 62º Miguel Carvalho. Equipa:10º lugar.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.