Lidl vai suportar parte da requalificação da Rua do Progresso

O Lidl vai entrar em obras de ampliação e requalificação do seu espaço. O objetivo é criar uma loja mais moderna, em tudo semelhante a muitas já existentes pelo País. Esta obra inclui arranjos do espaço público e, neste âmbito, a Câmara Municipal conseguiu alcançar um acordo com esta grande superfície comercial, que se comprometeu a conciliar o seu projeto com o projeto da Câmara Municipal para a requalificação da Rua do Progresso.

Desta forma, o Lidl vai ficar encarregue de fazer a ciclovia prevista para a zona adjacente ao supermercado, bem como as vias pedonais e a melhoria no acesso ao supermercado e ao Centro de Saúde, tudo de acordo com o projeto já existente. “São obras que o Lidl já ia suportar, mas de acordo com o projeto que a Câmara tem para esta parte da cidade”, revelou Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal.

Quanto a contrapartidas, “as boas contrapartidas que nós aqui temos é que, para além da nova loja ser muito mais atrativa e muito maior, ainda vai empregar mais pessoas do nosso concelho”, disse Pedro Ribeiro.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.