Maquilhagem fresca

Portrait of attractive young adult woman applying blusher
Portrait of attractive young adult woman applying blusher
Portrait of attractive young adult woman applying blusher

Os produtos de cosmética devem ser tão frescos como a comida que se come

Depois de efectuados testes ao uso de produtos de cosmética, cientistas da Grã-bretanha concluíram que a maioria das mulheres usa maquiagem fora do prazo de validade, colocando a sua saúde em risco.


Utilizar rímel depois deste ter embelezado pestanas durante mais de seis meses pode provocar sérias infecções nos olhos. Tudo porque estes produtos depois de abertos são demasiado sensíveis ao desenvolvimento de bactérias. Este é só um exemplo, havendo também perigo com as bactérias acumuladas em bases e pó de arroz que penetram na pele, bem como com as impurezas encontradas nos batons que são facilmente ingeridas.

Mas a realidade é que a maioria das mulheres usa os vários produtos de beleza durante demasiado tempo. No estudo realizado pelo College of Optometrists, 92 por cento das mulheres admitiram usar os produtos de cosmética por um período muito mais prolongado do que o indicado na embalagem, havendo algumas que chegam a usá-los durante mais de dois anos.

PRAZOS DE VALIDADE

Mais artigos
1 De 7

3 a 6 meses – Rímel
6 a 8 meses – Bases, cremes, hidratantes e desmaquilhantes
1 ano – Pó de arroz, sombras, blush, gloss, batons, tónicos
1 ano e seis meses – Lápis de olhos, boca e delineadores


Pub

Collistar lança nova coleção
Pensada para exaltar a natural beleza e elegância da mulher de hoje com uma maquilhagem que existe mas não se vê, sempre perfeita e fácil de conseguir!

Saiba tudo na Perfumaria Espalharomas!

Pode gostar também

Comentários estão fechados.