Depois de Vila Chã de Ourique, é agora a vez de Pontével receber a Presidência Aberta, que vai decorrer ao longo do mês de março.
A Presidência Aberta arrancou na segunda-feira, 2 de março, com um briefing operacional.
A próxima atividade prevista é no dia 16 de março, segunda-feira, com atendimento ao público, na Junta de Freguesia, a partir das 10h. Para o mesmo dia está marcada mais uma reunião de Câmara, que se realiza a partir das 21h, também na Junta de Freguesia.
Dia 17 de março é dedicado a visitas a instituições e coletividades de Pontével. A Presidência Aberta vai estar no Centro de Dia, Associação Cultural e Recreativa de Casais Lagartos e na Associação Os Quarentões. Pelo meio, às 15h, tem lugar mais uma Comissão Municipal de Trânsito.
As visitas de trabalho a instituições e coletividades continuam no dia 18, desta vez com visitas ao Clube de Ciclismo Marco Chagas, Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Pontével, Fábrica da Igreja, Associação Humanitária, Centro Comunitário de Intervenção Social de Casais da Amendoeira e, na Casa do Povo, a Presidência Aberta visitará o Kaspiadas, Cant’arte, Secção de Atletismo e Rancho Folclórico.
Dia 19 é dedicado às visitas ao Clube de Caçadores da Freguesia de Pontével, Casais Lagartos Bike Team, Unidade de Saúde Familiar D. Sancho I, União Penedense e Incrível Pontevelense, sendo que a visita à Associação Rio da Fonte está marcada para dia 20 de março.
O briefing da Proteção Civil está marcado para dia 23, na Junta de Freguesia de Pontével, e a iniciativa “Presidente por um dia” realiza-se no dia seguinte, 24 de março, com a participação de um aluno do 4º ano da Escola Básica dos Casais Penedos e Centro Escolar de Pontével.
O dia continua com visitas às empresas, com passagens pelas empresas Carlos V. Rebelo Lda, Vinhos Franco e Isolago, e termina com visita às obras a decorrer na freguesia e ao comércio local.
A 25 é a vez de a Escola Básica do 1º Ciclo de Casais Penedos receber a Presidência Aberta, que segue, depois, para o Centro Escolar de Pontével.
A iniciativa “Semear o futuro”, com a plantação de árvores junto ao Rio da Fonte, está marcada para as 15h.
O Conselho Municipal de Educação começa pelas 16h30, no Centro Escolar de Pontével.
O Conselho Municipal da Juventude está marcado sábado, 28, a partir das 14h30, na Biblioteca de Pontével.
O último dia da Presidência Aberta, 29 de março, tem agendadas visitas ao Centro Cultural e Recreativo Amendoeirense e ao Grupo Desportivo de Pontével.
Depois de Vila Chã de Ourique e Pontével, a Presidência Aberta seguirá para o Cartaxo, Lapa, Vale da Pedra, Valada, Vale da Pinta e Ereira.